Fale via WhatsApp

Longevidade Saudável

Envelhecer com saúde e manter a sensação de bem estar

Em tempos de longevidade crescente, envelhecer mantendo a sensação de bem estar da juventude com a sabedoria da vida se torna um “Santo Graal”. De acordo com a Medicina Antienvelhecimento, a longevidade saudável é fruto de uma atitude preventiva e intervencionista. Para isso, é necessária uma mudança de atitude, saindo de uma posição passiva para a ativa. O objetivo passa a ser a prevenção de doenças. E isso se dá com ações que evitem ou minimizem fatores que podem levar a essas doenças, estabelecendo verdadeiros pilares antienvelhecimento.

Os três principais pilares para um envelhecimento saudável consistem em: manter uma alimentação balanceada; realizar atividade física, como a musculação; e fazer reposição hormonal, quando não houver contraindicação.

A Medicina do Envelhecimento Saudável é um movimento médico que surgiu nos EUA na década de 1990, com o objetivo de mudar a forma como estava sendo abordado o avanço da idade. Até então, o envelhecimento era visto como algo com o qual não se teria nada a fazer, que deveria se resignar e tratar as doenças típicas do envelhecimento.

Em 1992, um grupo de médicos, com a participação dos doutores Ronald M. Goldman e Ronald Klatz, fundou a American Academy of Anti-Aging Medicine, que provocou uma verdadeira revolução dentro da medicina.

Segundo o movimento, envelhecer com saúde significa manter a sensação de bem estar e prevenir tudo o que possa levar ao adoecimento. A longevidade não é para virar um fardo, e a jovialidade e a energia podem ser preservadas com adaptações no estilo de vida.

Nossos Contatos

Marcação

contato@drhamiltoncouto.com.br

Entrarei em contato com você o mais breve possível