Fale via WhatsApp

Implantes Hormonais

Qualidade de vida na medida certa

Os implantes hormonais são inseridos preferencialmente na região glútea, em tecido subcutâneo, sob anestesia local, por um profissional devidamente qualificado.

São inapropriadamente chamados de "chips da beleza" por provocarem, como efeitos secundários, a diminuição da gordura corporal, o aumento da massa magra e a melhora da flacidez. Porém, é importante ressaltar que esses benefícios não são indicações para o uso dos implantes.

As indicações médicas são muitas, fazendo com que um grupo amplo de mulheres se favoreça dos efeitos dos hormônios. Porém, as principais são as voltadas para o climatério, tratando os sintomas causados pela queda de estrogênio, devolvendo a qualidade de vida a essas mulheres; e a anticoncepção, sendo um método cômodo para aquelas pacientes que não toleram pílula, queixam-se da queda da libido pelo uso do anticoncepcional oral, ou se esquecem de tomar e preferem a praticidade.

Pacientes com diagnóstico de endometriose, adenomiose ou que apresentem cólicas menstruais ou sangramento excessivo na menstruação têm grande benefício com esse tipo de tratamento, que também é recomendado para tratamento de TPM.

Existem implantes de diferentes tipos de hormônios, que são usados conforme a indicação de cada paciente. Os hormônios são prescritos por um médico que, após uma consulta detalhada, exame físico e avaliação de exames, indicará a melhor opção de tratamento.

Cada paciente tem um quadro específico de sintomas e, portanto, merece uma combinação de hormônios feita exatamente para ela, individualizada.

Nossos Contatos

Marcação

(71) 99277 7422

Email

contato@drhamiltoncouto.com.br

Marque sua Consulta

Entrarei em contato com você o mais breve possível